Comentário

CEBehrensdorf de Brasília

Na coluna do CEBehrensdorf desta terça-feira (11), confira as crônicas enviadas diretamente da capital federal. E-mail: [email protected]

Revista
A edição nº 65 da revista Le Monde Diplomatique Brasil trás assuntos que valem a pena ler, principalmente numa possível folga de fim de ano. Os títulos e textos são sugestivos.

Edições
A sede da Le Monde Diplomatique (França) é em Paris. Tem 51 edições internacionais produzidas em 30 idiomas, com uma tiragem mensal de 2,4 milhões de exemplares em todo o mundo.

Endereço
No Brasil é publicada pela associação Palavra Livre, em parceria com o Instituto Pólis. Aí vai o endereço para quem tiver interesse: www.diplomatique.org.br

Títulos
Os barões da mídia da América Latina; O futuro da humanidade; Palestina se recusa a desaparecer; A disputa pelas riquezas naturais; O legado do Mensalão.

Outros
Da solidariedade ao controle: uma Europa sob a hegemonia da Alemanha; Eleição nos Estados Unidos: a ascensão das minorias; Economia global: finanças e desigualdades.

Itália
Quem é vivo sempre aparece: Silvio Berlusconi afirmou que volta a disputar as eleições italianas “por uma questão de responsabilidade”. Bunga-bunga ritornera!!!

Colosso
"Retorno com desesperança aos interesses das coisas públicas e o faço mais uma vez por senso de responsabilidade". O povo canta: “Berlusconi vem aí la-la-la-ra-la-la”.
 
“Ângelo
”Berlusconi explica que "com grande responsabilidade continuaremos a apoiar as medidas que já estão no Parlamento". Enfim, um “Ângelo” Merkel ítalo-germânico.

Motivo
E por que voltou? Porque "é justo que os italianos voltem a uma condição que seja diferente do governo técnico". É como sempre digo: quanto mais eu rezo...

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Por um amor... por uma paixão!

Próximo

Por um Colégio de Aplicação na UFPel

Deixe seu comentário